Você chega em casa após um dia de trabalho estafante. Se não se cuidar bem, o cansaço, somado à poluição, pode lhe trazer sérias conseqüências.

Reserve-se o direito de relaxar e de cuidar de si mesma. Dê-se de presente banhos relaxantes, revigorantes, grandes auxiliares nos cuidados da sua beleza.

Banhos de erva são um grande aliado, mas que sejam de pelo menos uma hora, para que você aproveite ao máximo seus efeitos benéficos.

As ervas são encontradas em farmácias ou em casas de produtos naturais. Faça uma infusão com 3 colheres (sopa) da erva escolhida em 2 copos de água. Coe e acrescente a infusão à água do banho.

CAMOMILA - Os resultados desse banho você nota imediatamente, pois ele dá profunda sensação de repouso e faz uma limpeza completa em sua pele. Para aproveitá-lo ainda mais, umedeça dois chumaços de algodão na água do banho e coloque-os sobre os olhos; eles ficarão claros e brilhantes.

HORTELÃ - Perfeita para tonificar os músculos e renovar as energias. Além disso, a hortelã contribui para amaciar a pele e tem um excelente efeito desodorizante.

ORÉGANO - Você conhece mais como tempero, mas ele também é ótimo para banhos. Indicado para aliviar dores musculares e reumáticas.

ALFAZEMA - O banho de alfazema tem uma grande vantagem, pois você já sai dele suavemente perfumada. Para hidratar o corpo, pingue na água do banho 5 ou 6 gotas de óleo de amêndoa doce.

SÁLVIA - Erva de efeito antiinflamatório , que ajuda a combater cravos e espinhas. O banho de sálvia é recomendado especialmente para quem tem pele oleosa.

FLOR DE LARANJEIRA - O banho com esta erva dá uma gostosa sensação de frescor e descanso. A flor de laranjeira é também adstringente e fecha os poros excessivamente dilatados.

MELISSA - Também conhecida como erva-cidreira, proporciona um banho repousante e perfumado. Tomado antes de dormir, garante um sono tranqüilo.

Banho de Ervas - in natura

Neste banho, não utilizamos os óleos essenciais, mas sim uma generosa porção de ervas medicinais, óleos vegetais ricos em vitamina E e ainda pitadas de sais marinhos.

Na gravidez, as transformações naturais do corpo podem ser aliviadas por alguns cuidados especiais.

O banho de imersão durante este período, realizado semanalmente, garante o bem-estar da gestante. Indicado também àqueles que têm sensibilidade com os aromas.

Indicações:
Todo o tipo de pele. Estresse, má circulação, dores musculares. E fortalecimento dos tecidos.

Efeitos:

Complemente e amplie os resultados obtidos nesse banho com uma massagem terapêutica.

 

OS BENEFÍCIOS DE BANHO DE CHÁ E BANHO HERBÁRIO

A ajuda de banho de chá mantém e melhora pele saudável, cabelo, alívio de tensão e esgotamento. O banho de chá também acreditado para ajudar resiste a resfriado e influenza. Tealeaves provêem fragrâncias à água de banho. Além disso, folhas de chá são boas para a pele. Tealeaves limpam a pele e removem substâncias gordurosas. Esses com problemas de pele grandemente são aliviadas pelo banho de chá. Um banho de folha de chá diário previne keratinization do cotovelo e saltos de sapatos. Os banhos herbários são truque um pouco. Alguns dos banhos herbários são com certeza usados como um tratamento forma de doença. Alguns dos banhos herbários são usadas manter pele e reduzir a velocidade o processo de envelhecimento. Banho herbário é o um do melhor remédio contra tensão, ansiedade, insônia. Banho herbário e chá banho ajuda combate fadiga e perda de energia. É acreditada que travesseiros de chá e travesseiros herbários ajudam durma Estância termal de easier.  maximizará o poder de ervas e tealeaves porém, não é essencial para pessoas seja benéfico de ervas e chá. O banho de chá e banho herbário ajudarão reduzir peso. O banho de chá e banho herbário aumentarão circulação que queima sua caloria e resultados soltando peso. Os benefícios mais impressionantes que a medicina herbária é que isto constantemente fora executa muitos da medicina ocidental tratando doença crônica. Nenhum corpo realmente sabe por que. A única prova é os resultados e não as folhas de dados que mostram por que trabalhos de medicina herbários. Muitos estudos foram terminados tentando entender por que medicina herbária trabalha em doenças curativas. Foram publicados muito relatórios de pesquisa porém nos últimos anos, eles estão longe de entender exatamente por que os trabalhos de medicina herbários. Eles fazem espetáculos que medicina herbária trabalha em muitas formas de doenças crônicas.

AS ERVAS COMUNS PARA BANHO DE ERVA

 

RADIX GINSENG

Surpresa? Radix Ginseng é uma medicina herbária que geralmente usada para banho herbário. Radix Ginseng é um do melhor elemento de banho herbário ajudando acentue alívio. Radix Ginseng especificamente é normalmente usado em combinação com outras ervas projetadas para women. 

ROSA

Rosa é umas ervas comuns achadas em banho de erva. Rosa é acreditada seja um antidepressivo, anti-séptico, sedativo, afrodisíaco, tônico, adstringente, e antispasmodic. O óleo de rosa foi achado efetivo em casos de depressão, insônia, impotência, cuidado de pele, tensão nervosa, reclamações femininas, aflição, tristeza, e baixo ego-esteem. 

CHÁ

Chá geralmente é um dos elementos achada em banho herbário. Chá pode ser usado por si só " porém como " para banho de chá, está comum a chá de uso em combinação com outras ervas adquirir o melhor fora de um bem e relaxando bath.  quente

ASTRAGALI RADIX

É acreditada que Astragali Radix é uns agentes de anti-hypertehsive. Faz realmente bem em alívio de tensão. Também é um agente de vasodialator. Ajudará circulação de corpo. Isto ajuda prevenindo alérgico reage. Também é um agente de diuretic.

 

Para entender a medicina chinesa, você tem que entender o modo que o chinês antigo entendeu o corpo humano. O chinês acreditou que corpo humano há pouco é igual o Universo. O chinês acreditou que o Universo é formado através de dois elementos chamada " Ying " e " Yang ". Yang " representa " luz " de sol, positivo " ou " quente ". Ying representa " escuridão ", " negativo " ou " resfriado ". Toda a comida chinesa ou medicina herbária foram classificadas de uma maneira ou de outra ou dentro como com " característica de Ying " ou com " característica de Yang ". O " Ginseng " foi considerado como um das ervas com " característica neutra ". Isto meios " não esperam " ginseng " para curar a maioria das formas de doenças ". Muitas pessoas têm uma idéia errada que ginseng curam todo formas de doença. O fato do assunto é que raramente é ter os doutores de medicina chineses especificada " ginseng " como a medicina herbária principal curar qualquer forma de doença. O ginseng normalmente é considerado como um " suplemento " para pessoas com todas as formas de disease.  As " ervas neutras " são boas para ajudar para seu corpo a manter " neutro ", se seu corpo está em equilíbrio de " Ying " e " Yang " .  O " Ying " e " Yang " em corpo humano deve ser equilibrada para manter saúde. Se o corpo humano tiver muito " Ying " ou " Yang ", as pessoas se porão doentes. Os exemplos de doença que resulta de muito " Ying " (frio) no corpo é " Pneumonia ", Coryza ", Diarrhoea " etc.. Os exemplos de doença que é o resultado de muito " Yang " (quente) no corpo é " câncer ", Constipação " etc.. Uns doutores de medicina herbários bons são esses que sabem quantos desequilíbrios que um paciente tem em corpo de his/her. Quanto " são precisados que Ying " ou " Yang " adquiram o corpo equilibrada. Além disso, quanto é " muito " ou " não bastante " para corpo humano para levar. A combinação de comida " diferente " ou " medicina " herbária para há pouco criar " Ying " ou " Yang " para " certo " para o corpo humano é o princípio básico atrás de quase todos a medicina chinesa. Por favor não confunda o " resfriado " e " quente " com o tempo. Tempo frio necessariamente não faz para seu corpo resfriado " de sistema ", em ponto de vista de medicina chinês. Se você passa por nossa seção de História de Chá, você aprendeu que o chinês antigo e japonês fizeram tudo que que eles puderam para misturar a mente deles/delas com a " natureza ". Por que? O palavra " equilíbrio " é a resposta. Misturando sua mente com o resultado de natureza em " equilíbrio " - nenhuma tensão em sua mente e corpo. O " equilíbrio " é a palavra " mais importante " de saúde humana e espírito no ponto de medicina chinês de view. 

Avaliar como " frio " ou como " quente " em corpo humano está um estado de arte. Por exemplo, tradicionalmente, o melão amargo foi considerado como um Ying " moderado " ou " tipo de resfriado " de comida. Em ponto de vista de medicina chinês, ajudará doenças lutadoras causadas por muito " Yang " ou muito " quente " no sistema de corpo. O melão de água é considerado como uma comida extremamente " fria ". Para pessoas com doença séria que resulta de " muito quente " (como câncer de estômago), o melão de água pode causar efeito adverso. Por que? Pense em pôr água quente em iced copo frio que faz o copo rachar. O corpo não poderá levar isto. O anterior é há pouco um exemplo simples de como medicina chinesa trabalha e o que era o conceito básico atrás disto. Não faz sentido porém a muitos cientistas, trabalha em muitos casos. Durante os últimos anos, O governo chinês e o governo de Taiwanese gastam muito recursos que tentam entender como trabalha " e " por que trabalha ". Haverá muitos anos antes de as pessoas pudessem figurar out  completamente o que faz trabalhos de medicina chineses. O chinês não sabe qualquer um. Não contudo e não completamente de qualquer maneira.

NOTA: ESTA SEÇÃO É PLANEJADA PARA EXPLICAR OS PONTOS FILOSÓFICOS ATRÁS DA MEDICINA CHINESA. NÃO SERVE AGIR COMO UM GUIA OU PRINCÍPIO CURANDO DE QUALQUER FORMA DE DOENÇAS OU DOENÇA